top of page
  • Foto do escritorInfoarte Sistemas

Unimed Três Corações gera autonomia e agilidade para processos de gestão de pessoas


O uso de tecnologia para a gestão de pessoas já é uma realidade bastante conhecida no ramo empresarial. Não seria diferente no setor da saúde.  


Um exemplo é a Unimed no município de Três Corações, em Minas Gerais, com mais de 220 colaboradores na sede administrativa e hospital. A adoção de tecnologia se fez necessária na gestão de férias dos funcionários. “Nosso maior desafio era saber o limite de férias dos colaboradores. Já aconteceu de pagarmos multas por períodos perdidos e vencidos“, relata Cátia Vieira Naves, Gestora da Unimed Três Corações.  


Os processos de férias eram feitos através de planilhas do excel, atualizadas manualmente. “O colaborador me procurava pessoalmente para solicitar as férias. Eu registrava o período solicitado no excel e passava a informação para a Cátia“, explica Ineres Aparecida dos Santos, Analista de Departamento Pessoal da Unimed Três Corações.  


Com o crescimento da operação e o aumento no número de colaboradores, a gestão das férias manual se tornou inviável. Para eliminar o uso de planilhas no processo e diminuir os riscos de incidentes a solução Painel de Gestão foi implantada.  


“Hoje, consigo visualizar facilmente quem são os colaboradores com período de férias vencidos e a vencer. Inclusive, fizemos uma personalização e parametrizamos uma visualização com os vencimentos nos próximos 90 e 120 dias“, conta Ineres. 


Para Cátia, o processo de férias na Unimed Três Corações se tornou mais ágil e autônomo com a tecnologia. “A solicitação chega para mim, eu avalio o período solicitado e, estando ok, aceito.  Após isso, a informação vai automaticamente para o RH”.  


Ainda segundo Ineres, o feedback interno da solução da Senior também é positivo. “Com a implantação, os colaboradores têm autonomia para acessar as informações e solicitar o período de férias“, destaca.  


Cátia também destaca a autonomia como um benefício obtido com a implantação de soluções da Senior na operação. “A autonomia não só para solicitar as férias, mas também ver a folha de pagamento, acessar dados pessoais e registrar o ponto. Todas as informações de ponto ficam registradas, o que é ótimo para os dois lados “, finaliza a gestora.  


A Unimed Três Corações – Com mais de 30 anos de operação, a Unimed Três Corações é referência em serviços para a saúde no sul de Minas Gerais.  

Cliente da Senior desde 2006, conta com soluções da Senior para a administração de pessoal e gestão de talentos.  


A Senior – Há mais de 35 anos no mercado, a Senior é responsável pelo processamento de mais de 6,6 milhões de folhas de pagamento na América Latina.  


A Plataforma HCM Senior proporciona uma experiência completa de gestão humana, oferecendo produtividade para empresas de diferentes portes, de 100 a mais de 60 mil colaboradores, nas diferentes atuações do RH: Talent Acquisition, Talent Experience, Talent Operation e Benefícios Corporativos.  


Atualmente, mais de 5.200 RHs contam com as soluções da Senior.  

16 visualizações0 comentário
bottom of page