top of page
  • Foto do escritorInfoarte Sistemas

Saiba os benefícios que a automação pode trazer para sua Indútria de Alimentos





As tecnologias trazem inovações para os diversos ramos da economia a todo momento. Atualmente, vamos conversar sobre automatização na indústria de alimentos, que tem apresentado resultados positivos no mercado nacional. Em 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia)¹, o setor representou 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país ― em 2018, esse percentual foi de 9,6%. Ao tornar a produção automática, o principal objetivo é aumentar a produção e assim permitir que mais e mais produtos cheguem a cada vez mais lugares conforme a demanda, de maneira mais rápida, inteligente e com qualidade. Para ajudar você a entender melhor a importância desse processo, a WK Sistemas, uma de nossas associadas desenvolveu um e-book com conteúdo exclusivo. Nele, são apresentados o que faz parte da automatização, quais áreas da indústria de alimentos já estão passando por alterações e quais são os principais benefícios dessa transformação. Para fazer o download gratuito do material, é só clicar na imagem abaixo.



O que envolve automatizar a indústria de alimentos?

O processo da automatização na indústria de alimentos é compreendido como uma jornada que precisa da participação de toda a empresa para acontecer. Por isso, dividimos o primeiro capítulo em três etapas para facilitar a absorção do conteúdo: tecnológica, humana e gerencial. Na tecnológica, é tratado a importância da tecnologia como aliada da automatização, principalmente quando usada para realmente agregar valor no processo. Também é destacado algumas inovações que estão ligadas à automatização, como a Internet das Coisas e a computação em nuvem. Já o ponto principal trabalhado quando é tratado o aspecto humano a ideia da substituição das pessoas por máquinas ― isso não vai acontecer! A orientação-chave é aprensentar que a tecnologia propõe novas oportunidades e não que ela é uma ameaça. Também, é falado no ebook a importância de contar com o apoio dos colaboradores, pois a transição fica mais tranquila e os resultados tendem a ser cada vez mais positivos. Para fechar, é destacado o aspecto gerencial, afinal, com a produção e os colabores no centro, a gestão também precisa estar alinhada para não atrapalhar o crescimento da indústria, logo, nesse trecho do e-book é tratada a necessidade do gestor ter um bom software ERP e apresentado alguns outros passos que ele pode dar para colaborar com o processo de automatização.


Os benefícios da automatização na indústria de alimentos

A automatização da produção traz inúmeros benefícios, que estão ligados tanto à lucratividade quanto à produtividade. Por isso, no terceiro capítulo do e-book, é listado 7 vantagens de utilizar a tecnologia na área de produção de alimentos e explicamdo como elas podem ser aproveitadas. Você pode ler cada tópica completo baixando o e-book: Redução dos custos com estoque; Facilidade no gerenciamento dos pedidos; Aproveitamento das fichas técnicas; Agilidade nos processos de apontamento e acompanhamento; Produção de relatórios; Aumento da capacidade produtiva; Visão estratégica por meio do dados. As ferramentas usadas na automatização da indústria de alimentos

Para finalizar, no quarto e último capítulo, é destacadp mais tecnologias que podem ser usadas na automatização da indústria de alimentos, uma vez que é citado algumas ao longo do e-book. Você vai ver explicações e ter acesso a material extra sobre Business Intelligence (BI) e Big Data, por exemplo. E também vai conhecer melhor o ERP Radar Empresarial, desenvolvido pela WK Sistemas. Ele foi projetado para gerar segurança e automatizar processos, maximizar resultados e minimizar riscos, tornando-se essencial para quem busca excelência em gestão empresarial. Não perca mais tempo e faça download gratuito do e-book agora mesmo! Se surgir alguma dúvida, você pode acessar o nosso site ou entrar em contato com a gente. Os nosso especialistas estão sempre à disposição para atendê-lo.



Infoarte Sistemas com WK Sistemas

46 visualizações0 comentário
bottom of page